Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:51

Acusado de participar na explosão da Caixa de Campo Maior é preso

 

Depois de ter um vídeo divulgado nas redes sociais onde aparecia em cenas obscenas com uma mulher durante numa prévia carnavalesca, em Teresina, Felipe de Lima Siqueira, 26 anos, foi reconhecido pela inteligência da Polícia Civil do Estado como um dos participantes no assalto a agência da Caixa Econômica Federal de Campo Maior, em agosto de 2013. 


Através de denúncias anônimas, Felipe foi preso na cidade de Pedro II por uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) Contra ele ainda pesam as acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e participação em explosões de várias agências bancárias do Piauí. 


“Ele já tem várias passagens pelo poder judiciário, a primeira delas é por porte ilegal de arma de fogo, a segunda por porte ilegal por estar com uma pistola 380 e a terceira por assalto a banco na cidade de Campo Maior usando explosivos”, disse o delegado Matheus Zanatta ao programa Bom Dia Meio Norte. 

 


O também delegado Menandro Pedro explicou que durante as investigações a equipe apurou que Felipe de Lima ameaçava delegados da polícia civil. “Nós já estávamos investigando ele há mais de três meses, nós estamos investigando o tráfico e nessa investigação nós conseguimos também identificar um delegado da Polícia Civil que estava sendo ameaçado por ele”, afirmou. 


Os investigadores disseram que após a divulgação do vídeo os policiais trabalharam para desarticular a quadrilha que possivelmente é comandada por Felipe. 

 

Explosão da Caixa


O assalto a Caixa Econômica de Campo Maior aconteceu na madrugada do dia 20 de agosto, quando o bando instalou explosivos na agência e detonou os caixas eletrônicos. Na época, a assessoria do banco divulgou que os assaltantes não conseguiram levar dinheiro. 


Após um mês fechada para ser restaurada, a agência reabriu em setembro depois de um investimento de 450 mil. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades