Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:33

THE: Perito de 64 anos é indiciado por estupro de duas crianças

 Perito de 64 anos é indiciado por estupro de duas crianças em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp) 

O inquérito policial que investigava o perito Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, preso no dia 13 de maio suspeito de abuso sexual, foi concluído pela Polícia Civil. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças no condomínio em que reside em Teresina. 

A prisão temporária, convertida posteriormente em preventiva, foi realizada pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) a zona rural do município de Campo Maior.

De acordo com o  delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, durante as investigações foi levantado fortes indícios da veracidade da denúncia de abuso sexual contra o perito.

“Com relação ao inquérito policial com relação ao perito acusado de estupro, esse inquérito foi concluído. Durante as investigações foi colhido depoimentos de informações que trazem fortes indícios da veracidade dos fatos indicados no boletim de ocorrência. Foi feito extração de dados de telefone onde mostra uma dependência emocional das vítimas com relação ao acusado. O acusado encontra-se preso preventivamente e foi indicado pelo crime do estupro de vulnerável em face de duas vítimas crianças”, disse.  

O delegado destacou ainda que a Polícia Civil recebeu denúncias de mães que noticiaram que as filhas tinha sido vítimas de abuso sexual praticado pelo perito. Diante disso, a DPCA abriu o inquérito policial e a prisão temporária representada contra Francisco das Chagas foi expedida pela justiça. 

Francisco das Chagas Pinheiro Martins é ex-diretor do Instituto de Identificação do Piauí. Ele segue à disposição da Justiça em uma unidade prisional do Estado. 

 

Da Redação

Mais de Polícia