Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:09

Milhares de fiéis participam da procissão de abertura do Festejo de Santo Antônio em Campo Maior (PI)

 FOTOS REDAÇÃO EM FOCO

Iniciou-se hoje a grande festa do glorioso Santo Antonio, padroeiro da diocese de Campo Maior, na terra dos carnaubais. Ás 17h, pessoas já começaram a se concentrar na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, local de onde saiu a procissão.

Após a benção de Dom Francisco, Bispo de Campo Maior, a procissão reunindo uma grande multidão de fiéis campomaiorenses e turistas saiu em direção à Catedral de Santo Antônio.

Entre as novidades para este ano está o novo mastro, apresentando 13,5m de comprimento e será erguido por um guindaste ao invés de cordas. O tronco de carnaúba saiu juntamente com a imagem do santo, acompanhando a comunidade, dentro da procissão.

 

 

ENTREVISTA COM BISPO DOM FRANCISCO

LEVANTAMENTO DO MASTRO DO SANTO PADROEIRO

A procissão chega a Cadetral de Santo Antônio e esse ano o mastro será erguido por um guindaste ao invés de cordas.

MILHARES DE FIÉIS NAS RUAS 

PASSAGEM DA PROCISSÃO PELAS RUAS

Várias famílias esperam a passagem da procissão com a imagem de Santo Antônio nas portas das residências.

PROCISSÃO DE ABERTURA

Inicia nesta terça-feira (31) os Festejos de Santo Antônio em Campo Maior (PI) com a procissão de abertura saindo do Patronato Nossa Senhora de Lourdes em direção a Catedral de Santo Antônio. Com a presença de milhares de fiéis, o Bispo Dom Francisco fez a abertura oficial da procissão desejando que Santo Antônio abençoe a todos.

Bianca Viana

Mais de Cidades