Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:39

Missão cristã dos EUA realiza ação social em Campo Maior

 Foto: Egilson Alves

Um grupo de missionários norte-americanos, do Estado do Alabama, chegou em Campo Maior na tarde deste domingo (29) para a realização de ações sociais, evangelismo e a construção de um templo da Igreja Batista no Bairro Fripisa. 

Segundo o missionário local, Egilson Alves, a agência que os trouxe ao Brasil se chama Missão Pioneira e tem sede em Guarapari-ES. Essa missão faz a ponte entre os voluntários americanos e as cidades do sertão do Piauí escolhidas para receberem o projeto. 

Na bagagem os americanos trazem brinquedos e outros presentes, material de higiene bucal, lembrancinhas, literatura cristã, etc. Durante toda a semana o grupo será dividido em duas equipes. Uma equipe fica encarregada da construção do templo e a outra se envolve nas ações sociais e no evangelismo nas imediações do local da construção. Entre as ações há a ministração de cursos intensivos de inglês, uma ótima oportunidade para quem já gosta da língua de interagir com nativos do idioma.

Tudo é planejado com cerca de um ano de antecedência. A igreja local fica encarregada da aquisição do terreno, construção dos alicerces e dos banheiros. Quando o grupo de estrangeiros chega na cidade eles têm uma semana para erguer as paredes, colocar o teto, rebocar, pintar, fazer as instalações elétrica e hidráulica e mobiliar o novo templo que será entregue a congregação local. 

Durante os 7 dias da estadia dos americanos em Campo Maior haverá sempre um momento de devoção com celebrações à noite, tanto no local da construção quanto em outros locais já agendados.

Walton Carvalho

Mais de Cidades