Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:20

Uso de máscaras em ambientes fechados em Campo Maior não é mais obrigatório

 

A gestão municipal da cidade de Campo Maior divulgou nesta quarta-feira (25) um decreto onde revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras anticovid em ambientes fechados.

A justificativa para a revogação da medida é o avanço da vacinação e o aumento da imunidade coletiva na cidade. O Comitê de Operações Especiais (COE), órgão da Sesapi, determina que em cidades em que 60% da população acima de 18 anos está imunizada com a dose de reforço a obrigatoriedade pode ser encerrada.

Há poucos dias o Ministério da Saúde decretou o fim do Estado de Emergência por Covid-19 no país. A tendência é que aos poucos todas as medidas de prevenção a proliferação do vírus sejam relaxadas, embora o órgão máximo em assuntos de saúde tenha assegurado que as ações de combate a pandemia e os investimentos continuam em efetividade no país.

Na cidade de Campo Maior já é possível ver a população mais tranquila em relação ao vírus. Os grandes supermercados há alguns dias já não exigem mais a obrigatoriedade das máscaras, mesmo assim muitos populares continuam usando, enquanto outros se sentem mais confortáveis em não usar.

Walton Carvalho

Mais de Cidades