Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:39

Menino de 1 ano morre após ser arrastada pela chuva com os pais em Timon-MA

 Crédito: Kilson Dione/ Meio Norte

Uma criança de apenas 1 ano de idade, identificada como Benjamin, morreu após ser arrastada pela correnteza de uma chuva para uma galeria no bairro São Francisco II, em Timon, no Maranhão.

O caso aconteceu por volta das 19h20 desta sexta-feira (20). O menino estava com os pais em uma motocicleta, que conseguiram se salvar com ajuda de populares.

Em entrevista para o repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o tenente Rafael, do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou que a correnteza era muito forte no momento da chuva. Após mais de 3 horas de buscas, com auxílio de moradores locais, o corpo de Benjamin foi localizado. 

"Passaram pra gente por telefone que eram duas vítimas no local que tinha sido arrastado pela correnteza. Só que quado chegamos no local constatamos que era um homem e uma mulher adultos e uma criança por volta de 1 ano. Felizmente, o pai e mãe quando foram arrastados pelas águas, eles conseguiram sair por conta própria do local, alguns populares até tentaram auxiliar, mas a correnteza era muito forte. O veículo foi resgatado pouco depois e a criança foi achada por populares uns 300 metros mais abaixo mesmo", disse o tenente.  

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atender os pais da criança, que foram arrastados por alguns metros pela correnteza. Ainda segundo o tenente, a mãe apresentou vômitos, mas logo foi socorrida e ambos levados a uma unidade hospitalar. 

"Estava um pouco difícil de definir qual tipo de lesão os pais tinham, porque teve a situação com o filho e eles estavam desesperados. A gente não conseguiu definir realmente o que eles tinham. Mas a gente tratou como vítimas de afogamento porque eles foram arrastados alguns metros na água. A equipe do SAMU fez o encaminhamento deles para o hospital para fazer uma análise mais detalhada. A gente deu uma atenção especial para as vias respiratórias, pra que não tivesse nenhuma complicação. Por mais que se desesperem por conta da criança, os dois adultos também sofreram o acidente e é importante ter o tratamento adequado também", reiterou o tenente. 

FONTE: MEIO NORTE

Da Redação

Mais de Brasil