Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:59

Altos-PI é eliminado da Copa do Brasil após perder para o Flamengo-RJ

 (Foto: André Durão/Twitter/GE)

Fim da linha para o Altos-PI na Copa do Brasil. O time piauiense perdeu por 2 x 0 para o Flamengo durante a partida de volta no estádio Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro.

Gabigol deu o primeiro golaço aos 13' 2T, durante um pênalti. Logo após Victor Hugo fechou para o Altos com o segundo gol aos 40' do segundo tempo. Agora Flamengo garante uma vaga para as oitavas de final.

  • Primeiro tempo

    O Flamengo foi para o vestiário vaiado em função do fraco primeiro tempo. Teve 63% de posse de bola, mas a atuação foi muito improdutiva. Com a equipe bastante modificada, mostrou bastante desentrosamento.

    Uma prova da falta de entendimento foi o alto número de desarmes do Flamengo, com 18 contra 10 do Altos. Como perdia muito a bola, logo tinha que tentar recuperá-la. Finalizou pouco demais também, apenas quatro. Só um chute de Marinho e uma finalização de João Gomes levaram perigo.

  • Segundo tempo

    Após o intervalo, Paulo Sousa sacou Rodrigo Caio, que fez ótimo primeiro tempo após cinco meses sem atuar, e Thiago Maia. Colocou Pablo e Pedro. O primeiro não comprometeu, e o outro pouco participou.

    Apesar de atuar sem muita disposição, o Flamengo conseguiu os gols. Gabigol abriu o placar em pênalti sofrido por Lázaro. No fim, Victor Hugo fez o primeiro como profissional após bela jogada que ele iniciou. O jovem subiu para cabecear com estilo cruzamento de Rodinei.

    O Altos teve postura digna e finalizou oito vezes na etapa final, o dobro do Flamengo. Se tivesse mais qualidade, poderia ter aproveitado os muitos espaços deixados pelos cariocas.

Bianca Viana

Mais de Esportes