Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:40

Torcedores vibram com partida entre Altos x Flamengo no Albertão em Teresina (PI)

 FONTE/FOTO: MEIO NORTE

Uma multidão marcou presença no estádio Albertão para assistir ao jogo entre Altos x Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, neste domingo, no Albertão. Idosos, crianças, cadeirantes, fazem parte do público que foi até o estádio prestigiar esse grande momento para o futebol piauiense. 

 

Altos x Flamengo no Albertão

Raimundo Pierot, de 62 anos, é de Teresina, mas veio com os amigos da cidade de Governador Eugênio Barros, no Maranhão, a 230km de Teresina para torcer pelo Flamengo: “A expectativa é boa, viemos ver o mengão”, disse. 

Breno Carvalho, estudante de arquitetura, afirmou em entrevista ao meionorte.com, que o amor pelo Flamengo vale a pena todas as adversidades. “É muito amor envolvido, a gente vai, pega fila, fica no sol, eu entrei na fila para comprar o ingresso 08h e saí 15h30. Agora já estamos em outra fila e o jogo é só 18h, mas pelo Mengão vale a pena, o amor é maior que tudo”, finalizou.

Multido se faz presente no Alberto para acompanhar o jogo - Foto: Victor MeloMultidão se faz presente no Albertão para acompanhar o jogo - Foto: Victor Melo

Manoel, mais conhecido como Gordinho, de 45 anos, da cidade de Altos e integrante da torcida organizada do time, acredita em uma vitória do time da cidade da manga. “Eu sou flamenguista de infância, mas meu Altos não tem comparação, é a minha cidade, faço parte da organizada do time, sou Altos hoje, quero que o Altos ganhe. 1x0 está bom demais”, disse.

Para ele, o sorteio dos grupos da terceira fase da Copa do Brasil não favorecem os times pequenos. “O Altos chegou onde tinha que chegar, o time não tem mais condição de ir para a frente, logo pela própria organização do campeonato de botar os pequenos em um pote e os grandes no outro, não favoreceram nenhum time pequeno, mas vamos ganhar o dinheiro para jogar no próximo ano de novo”, afirmou.

Manoel, da torcida organizada do Altos, marca presena no estdio com a famlia - Foto: Victor MeloManoel, da torcida organizada do Altos, marca presença no estádio com a família - Foto: Victor Melo

André Bocão, integrante da Urubuzada, torcida organizada do Flamengo no Rio de Janeiro, chegou há pouco em Teresina para acompanhar o jogo. 

“Que o time faça um bom jogo, comece bem a Copa do Brasil para trazer essa classificação para a próxima fase”, declarou.

André ainda destacou o amor que o torcedor rubro negro do Nordeste tem pelo Flamengo: “Aqui no Nordeste é algo incrível, a paixão do rubro negro no Nordeste só aumenta, o Flamengo não jogava aqui fazia 10 anos e vimos uma multidão acompanhando do aeroporto até o hotel, na porta do hotel também vendo o pessoal desembarcar do ônibus,. O Nordeste tem esse calor em geral com o Flamengo que é algo realmente incrível, é isso que dá combustível para a gente lá do Rio de Janeiro continuar seguindo porque a gente lá se sente privilegiado e é único para vocês terem o Flamengo aqui e para a gente vir de lá para cá ver o Flamengo jogar aqui”, disse. 

Andr Boco, da torcida organizada do Rio de Janeiro junto com amigos - Foto: Victor MeloAndré Bocão, da torcida organizada do Rio de Janeiro junto com amigos - Foto: Victor Melo

A Polícia Militar do Piauí montou um Centro Integrado de Segurança Pública onde as forças de segurança vão trabalhar de forma integrada com 220 policiais para garantir a ordem durante a partida.

rgos de segurana realizam o trabalho no Centro Integrado em frente ao Alberto - Foto: Victor MeloÓrgãos de segurança realizam o trabalho no Centro Integrado em frente ao Albertão - Foto: Victor Melo

Da Redação

Mais de Esportes