Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:53

“Vamos mandar a melhor equipe”, diz diretor do Flamengo sobre jogo contra Altos

 Flamengo enfrenta o Atlético-GO pela 38ª rodada do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A equipe de reportagem do programa Bom Dia Meio Norte conversou com exclusividade com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, que falou sobre a expectativa para o jogo que acontece no próximo domingo, às 18h contra o Altos, no Estádio Albertão, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.  

Segundo o diretor, a equipe tem certeza de que será uma experiência incrível. “A gente já está sentindo o calor daqui, estamos fisicamente longe, mas através das redes sociais, das manifestações da torcida a gente sente. Faz bastante tempo que o Flamengo não vai para Teresina e a gente tem certeza que vai ser uma experiência incrível, é muito especial quando a gente está próximo do torcedor do time seja onde for e Teresina não vai ser diferente. Quando chegarmos aí tenho certeza que vai ser sensacional espero poder retribuir o carinho do torcedor”, declarou.

- No início, quando teve o sorteio por parte da CBF, a informação inicial era de o jogo seria transferido de Teresina para Manaus. Só que o presidente do Altos deu entrevista e disse que tinha recebido uma proposta por parte do Flamengo para que esse jogo ocorresse em Brasília. Essa informação procede? 

Bruno Spindel: A gente fica honrado de jogar em Teresina, não tenho conhecimento desse aspecto de transferir para outro local, é muito bom estar perto do torcedor. O Flamengo até fez um investimento no estádio Albertão que fica como legado para a cidade, estamos cuidando dentro do que a gente pode fazer nesse pouco tempo , que seja um grande espetáculo, que a gente possa retribuir o calor do torcedor rubro negro.

- O Flamengo vai mandar os seus jogadores titulares para a partida? 

Bruno Spindel: O foco é sempre no próximo jogo, essa é a mentalidade do Flamengo, o jogo mais importante é sempre o próximo jogo, então assim que tiver virado a chave para a Copa do Brasil, para o jogo contra o Altos é o jogo mais importante e o Flamengo sempre manda a melhor equipe possível para qualquer desafio que ele tenha.

Diretor do Flamengo em entrevista para a Rede Meio Norte - Foto: ReproduoDiretor do Flamengo em entrevista para a Rede Meio Norte - Foto: Reprodução

- O que é que tem sido feito por parte do Flamengo para preparar os jogadores para essa mudança de clima já que tem a Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, tem as mudanças climáticas de cada país e região.

Bruno Spindel: O Flamengo tem uma estrutura muito profissional do departamento de saúde e alto rendimento que trabalha junto com o mister e o seu corpo técnico para que os jogadores estejam sempre condicionados em todos os aspectos para enfrentar os desafios. O Rio de Janeiro também é uma cidade muito quente e a gente está habituado a essa logística.

- Faz 10 anos que o Flamengo não vem ao Piauí, a última apresentação foi no Albertão em 2012, o time ainda era treinado pelo Joel Santana. Deixe a sua mensagem para o torcedor piauiense que vai participar em massa desse jogo.

Bruno Spindel: Quero agradecer demais a nação rubro negra que sempre apoia o clube no Brasil afora, é especial demais receber a informação que o estádio vai estar lotado de rubro negros com certeza apoiando o time nos 90 minutos e é uma ansiedade muito grande para estar próximo e receber esse carinho pessoalmente. Eu tenho certeza que desde a chegada do time a gente vai sentir esse contato com a torcida no Piauí. É muito especial e emocionante para a gente sentir esse carinho do torcedor. 

Bianca Viana

Mais de Esportes