Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:24

Câmara vai realizar audiência para tratar de crise na limpeza pública de Campo Maior

 

Os vereadores Zacarias Neto, Michele Maroca e Raimundo Parente fizeram um requerimento na Sessão da Câmara Municipal de Campo Maior desta terça-feira (26) para a realização de uma Audiência Pública para tratar da crise na Secretaria de Limpeza do município. 

Segundo Zacarias Neto, o problema envolve atraso de salários, demissões, não pagamento de direitos trabalhistas, paralisações e o acúmulo de entulhos nas ruas da cidade. 

Ao Em Foco, o vereador informou que atualmente a Secretaria tem 72 funcionários terceirizados e, destes , 61 recebem seus pagamentos via "Bolsa Social", que é um programa do Governo Federal que deveria atender famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios. Zacarias informou que os trabalhadores, além de receber pelo Bolsa Social, estariam recebendo um valor abaixo do piso de um salário mínimo, o que é ilegal. Existe também, segundo o vereador, ameaças de demissões e trabalho em condições insalubres, com ausência de EPI's. 

Em meio a tudo isso a população tem se queixado dos entulhos depositados pelas ruas da cidade e do aumento dos casos de dengue, que pode ser resultado do acúmulo de lixo ocasionado por essa crise na Limpeza Pública. 

A Audiência Publica será nesta sexta-feira (29), a partir das 10h da manhã, no auditório da Câmara, aberta a toda a população.

Walton Carvalho

Mais de Cidades