Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:54

Campo Maior se despede do desportista Manoel Cristino

 Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um dos maiores desportistas da cidade de Campo Maior, Manoel Cristino, treinador de futebol durante muitos anos na capital dos carnaubais, faleceu na tarde deste domingo (17) por problemas de saúde com os quais já lidava a algum tempo. 

Amante e entusiasta do futebol, seu Manoel mantinha uma escolinha infantil onde treinava crianças e dava palestras educativas como forma de prevenção às drogas e à marginalidade. 

O pastor Maná, da Igreja Cristã Evangélica do bairro de Flores, lembra que seu filho treinou na Escolinha de Futebol do seu Manoel Cristino, que se chamava "Bom de Bola, Bom na Escola. Nos projetos encabeçados pelo desportista passaram jogadores que hoje se destacam no futebol piauiense e também a nível nacional, como é o caso do jogador Arthur Victor, do RedBull Bragantino. 

Ao EmFoco, Arthur Victor disse que lamenta a notícia do falecimento por se tratar de um grande homem, uma pessoa com um coração enorme que acolheu e ajudou tantas crianças, ao tempo em que expressou seu pesar aos amigos e familiares. 

O jogador lembra que ainda muito pequeno conheceu o projeto Escolinha do Zico, que seu Manoel tomava conta. Ali, o jogador começou a dar seus primeiros passos e o treinador Manoel Cristino foi naquele momento uma grande inspiração. 

Walton Carvalho

Mais de Cidades