Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:52

DESCASO: Moradores se reúnem e tapam buracos da estrada dos corredores em Campo Maior (PI)

 

Moradores da região dos Corredores, em Campo Maior (PI), tomaram a iniciativa de tapar buracos para melhorar a situação da estrada de acesso às comunidades que está intrafegável devido a lama.

Segundo relatos, a população já solicitou inúmeras vezes na Prefeitura, uma máquina para terraplanar o local e evitar que acumule água após as fortes chuvas. Mas os pedidos nunca foram atendidos.

“Olha só, estamos aqui ajeitando as estradas. Aqui é só atoleiro e os carros não estão passando mais. Se quiser ter acesso aos corredores tem que mandar fazer, pois a secretaria faz, mas não presta. Estrada horrível, carros atolados e o povo não estão vindo mais para os corredores porque a estrada não presta”, desabafa um dos moradores.

DESCASOS PELA CIDADE

A situação só piora neste período chuvoso, no final do mês de março, uma moradora da localidade Pajeú, município de Campo Maior, registrou em vídeo a situação da estrada que dá acesso à comunidade. 

No vídeo enviado a nossa redação é possível perceber a situação precária da estrada, onde se torna impossível trafegar devido aos atoleiros que se formam nesse período de chuvas. 

LEIA MAIS - Tempestade castiga Campo Maior (PI) deixando famílias desabrigadas e estragos pela cidade

Alunos perdem aula por não conseguir atravessar estrada alagada na zona rural de Campo Maior (PI)

Telhado de casa cai e mulher fica ferida após tentar salvar sobrinho em Campo Maior (PI)

Comunidade Pajeú em Campo Maior sofre com falta de manutenção nas estradas

Moradores denunciam péssimas condições de infraestrutura no período chuvoso em Campo Maior (PI)

A moradora ainda narra uma situação inusitada onde três veículos acabaram atolando em um trecho. O primeiro, uma caminhonete, acabou atolando, e um trator foi deslocado para tentar liberar o veículo. Porém o próprio trator ficou atolado e um terceiro veículo, que veio em socorro, acabou ficando na mesma situação. 

Esse problema não é restrito a comunidade Pajeú. Temos testemunhado a reclamação de moradores em várias comunidades que passam pela mesma situação. Estradas esburacadas, muita lama e atoleiros, dificultando a circulação das pessoas que precisam se deslocar para trabalhar, estudar ou buscar atendimento médico em Campo Maior.  

Da Redação

Mais de Cidades