Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:14

Tempestade castiga Campo Maior (PI) deixando famílias desabrigadas e estragos pela cidade

 

Várias ruas e bairros ficaram alagados após a forte chuva que castigou a cidade de Campo Maior (PI)  na noite desta quarta-feira (06). A água invadiu casas deixando moradores ilhados com vários prejuizos em eletrodométicos e o imóvel com risco de desabamento, além de muita sujeira deixada pelo alagamento. 

Segundo informações colhidas na manhã desta quinta-feira (07) pelo EmFoco, entre os bairros mais atingidos está a Vila Mariana,no bairro santa cruz, onde os moradores reclamaram que a invasão da água é devido a obstrução de alguns bueiros.

VEJA A CALAMIDADE DAS FAMÍLIAS:

Várias famílias foram socorridas sendo retiradas das áreas de riscos e levadas para um local seguro pela Defesa Civil. Outro ponto que preocupou a Defesa Civil, foi as casas e estabalecimentos próximos ao Açude Grande, que transbordou chegando em um nível considerado perigoso com fortes correntezas.

Ainda, moradores do bairro São João registraram os estragos provocados pela força das águas nas ruas que ficaram totalmente intrafegável no momento da tempestade.

O INMET - Instituto Nacional de Metereologia havia publicado um aviso para possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), para Campo Maior e diversos outros municípios da região norte.

 

Da Redação

Mais de Cidades