Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:35

Novela 'Pantanal' estreia na Globo nesta segunda-feira

Nova versão de clássica novela da extinta TV Manchete repete a saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

 Imagem: Reprodução/Rede Globo

Trinta e dois anos após a exibição original, a novela "Pantanal" ganha um remake. A história que foi ao ar em 1990 na TV Manchete vai ocupar o horário das 9h na TV Globo e estreia nesta segunda-feira (28). 

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de "Pantanal" é escrito por Bruno Luper. A novela é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista. 

No centro da trama está a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem. 

Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). 

Com saudade da vida urbana e da mordomia da mansão de seus pais no Rio de Janeiro, Madeleine tem problemas de adaptação e convivência e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê. O menino cresce longe das vistas do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho e encontra em Tadeu um herdeiro, mais do que para as suas terras, para os valores e tradições de sua família. 

O remake promete resgatar a atmosfera exalada pela primeira versão, principalmente através da música, ponto forte da trama dos anos 90. 

 Fonte: G1

Walton Carvalho

Mais de Entretenimento