Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:55

Comunidade Pajeú em Campo Maior sofre com falta de manutenção nas estradas

Uma moradora registrou a situação em vídeo e enviou a nossa redação; estrada que dá acesso ao povoado está intrafegável

 Imagem: Reprodução/Redes sociais

Uma moradora da localidade Pajeú, município de Campo Maior, registrou em vídeo a situação da estrada que dá acesso à comunidade. 

No vídeo enviado a nossa redação é possível perceber a situação precária da estrada, onde se torna impossível trafegar devido aos atoleiros que se formam nesse período de chuvas. 

A moradora ainda narra uma situação inusitada onde três veículos acabaram atolando em um trecho. O primeiro, uma caminhonete, acabou atolando, e um trator foi deslocado para tentar liberar o veículo. Porém o próprio trator ficou atolado e um terceiro veículo, que veio em socorro, acabou ficando na mesma situação. 

Esse problema não é restrito a comunidade Pajeú. Temos testemunhado a reclamação de moradores em várias comunidades que passam pela mesma situação. Estradas esburacadas, muita lama e atoleiros, dificultando a circulação das pessoas que precisam se deslocar para trabalhar, estudar ou buscar atendimento médico em Campo Maior.  

O período de chuvas e a falta de manutenção nas estradas durante o período seco, trazem muitos transtornos, sobretudo no que refere às estradas das comunidades, pois geralmente não são pavimentadas, fazendo-se necessário um serviço de manutenção constante. Sem isso as comunidades acabam ficando isoladas.

Walton Carvalho

Mais de Cidades