Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:34

PROGRAMAÇÃO: Carnaval de Campo Maior será com atrações de maior sucesso do momento

Xé Pop, Farra da Gordinha, Forro do Movimento, Moleca 100 Vergonha e ouras atrações estão na programação. Conheça também os banhos e pontos turísticos da cidade.

 

Mantendo a tradio de realizar um dos maiores carnavais pblicos do Piau, em 2016 Campo Maior surpreende com uma programao bastante diversificada e com as atraes que esto fazendo maior sucesso na atualidade como X Pop e Farra da Gordinha.

A programao oficial com todas as atraes foi divulgada pelo Prefeito Paulo Martins nesta quinta-feira (29). O gestor ressalta a importncia de promover eventos como esse. O carnaval de Campo Maior j faz parte do calendrio estadual de eventos. Aqui geramos muitos empregos diretos e indiretos e movimenta a economia local e ainda proporciona entretenimento populao, disse.

Paulo Martins acrescentou que apesar das dificuldades financeiras que vive o pas e principalmente os municpios, tem mantido o municpio organizado e com suas contas em dia graas ao planejamento de sua equipe que administra com austeridade. Antes a cidade vivia esburacada, servidores e fornecedores em atraso, prdios pblicos e a frota de veculos sucateados, entre outras mazelas e ainda cobravam para entrar no carnaval. Hoje a histria outra e fazemos um evento totalmente gratuito e de alto nvel, destacou.

O carnaval de Campo Maior comea na sexta-feira (05) com o 4 Corso Maior e no final do percurso tem as bandas X Pop e Farra da Gordinha. No sbado (06) a festa fica por conta do Forr Bandido Eltrico e Desejo Musical, no Domingo (07) atraes locais. Segunda-feira (08) Forr do Movimento e bandas regionais e o encerramento fica por conta da Banda Moleca 100 Vergonha em ritmo de carnaval na tera-feira (09). Todas as festas sero realizadas no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes.

PONTOS TURISTICOS

Para a alegria daqueles que gostam de um turismo de lazer aliado ao turismo de eventos, Campo Maior est em alta com os banhos de rios, riachos, cachoeiras e barragens como Emparedado, Salinas, Surubim, Passarela e Corredores que j est reabrindo aps passar alguns anos com o nvel da gua muito baixo.

Atrelado ao turismo de lazer e de eventos Campo Maior desponta ainda com a melhor culinria do Piau com sua deliciosa carne de sol, a paoca e o capote que so os pratos tpicos da regio. Sem falar na riqueza histrica contada a partir da Batalha do Jenipapo, dos casares antigos, das fazendas histricas, das igrejas centenrias e tambm do turismo comercial com o polo do jeans.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades