Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:59

Dom Francisco de Assis anuncia Festejos para junho em Campo Maior

O religioso fez o anúncio durante a missa em ação de graças pelos 199 da Batalha do Jenipapo, neste domingo (13)

 

Campo Maior possui uma das maiores festas religiosas de todo o Estado do Piauí. Todos os anos, durante os 13 primeiros dias do mês de junho, a cidade ferve de turistas e campomaiorenses que residem em outros estados para acompanhar os Festejos de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Porém, durante os dois últimos anos essa festividade foi grandemente prejudicada por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Em Foco conversou com a assessoria de comunicação da Diocese, que informou que em 2020 e 2021, a igreja realizou apenas a parte religiosa dos festejos, enquanto que a parte social ficou prejudicada. Ou seja, a parte que se refere às barracas e toda a movimentação na Praça Bona Primo, não aconteceram nesses anos. 

Mas, neste domingo (13), em missa solene pelos 199 anos da Batalha do Jenipapo, o bispo Dom Francisco de Assis anunciou aos presentes que vai ter Festejos nesse ano de 2022. 

O religioso aguarda apenas os acertos com relação à prefeitura, à secretaria de saúde e outros órgãos do município, para fazer o comunicado oficial a toda a sociedade campomaiorense.

Walton Carvalho

Mais de Cidades