Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:05

Barragem Emparedado recebe grande volume d'água e 'assusta' moradores em Campo Maior (PI)

A previsão para este mês de março é de chuvas intensas com grande volume de água e temperaturas em torno de 32° graus em todo o Norte do Piauí

 FOTO E VÍDEO: RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA FILHO (REPRODUÇÃO)

A barragem Emparedado, em Campo Maior (PI) atingiu o nível máximo devido o grande volume de chuvas que vem caindo na região. Um vídeo compartilhado nesta sexta-feira (04) nas redes sociais por um morador, mostra o nível da água quase ultrapassando a ponte da comunidade corredores.

A barragem vem demostrando riscos de sangrar desde o dia 18 de fevereiro quando a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), informou através do Boletim Hidrometeorológico, que a barragem havia atingindo a capacidade máxima.

A previsão para este mês de março é de chuvas intensas com grande volume de água e temperaturas em torno de 32° graus em todo o Norte do Piauí, segundo informações do climatempo.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

BARRAGEM CORREDORES

Conforme imagens feitas pelo Portal Campo Maior em Foco, é possível notar que a água já encobriu o trecho onde os carros trafegava para chegar ao outro lado. Em 2020 a barragem atingiu sua capacidade máxima e voltou a sangrar depois de 12 anos. O reservatório atingiu de 63 milhões e 300 mil metros cúbicos pela segunda vez desde que foi construída em 2001. A primeira vez foi em 20 de abril de 2008.

LEIA MAIS - Barragem Corredores em Campo Maior (PI) ganha volume após chuvas e corre risco de sangrar

 

Bianca Viana

Mais de Cidades