Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:24

Jogadora piauiense está presa na Ucrânia em meio a guerra contra a Rússia

Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com outros atletas. Eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar, por conta da invasão foram transferidos.

 Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com atletas - Foto: Reprodução

A tensão entre a população da Ucrânia aumenta a cada nova invasão da Rússia e entre os moradores encontra-se a jogadora piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que mora na cidade de Kryvyi Ryh. Kedma é ex-jogadora do Tiradentes, do Piauí e morava no bairro Mafrense com a família. Atualmente ela joga no time de futebol da cidade, o Kryvbas.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte conversou com a mãe da atleta, Ana Lúcia, na residência da família na zona Norte de Teresina. Onde ela relatou a apreensão dos familiares com situação da jovem. 

“No momento ela encontra-se muito apreensiva como todos nós aqui. A gente só quer que tudo se resolva da melhor forma e que Deus abençoe, que dê tudo certo para que ela possa voltar para casa em paz”, falou a mãe para o repórter Kilson Dione.

Ana Lúcia relatou o que Kedma dizia antes da invasão acontecer. “Nos dias que antecedeu, ela dizia que eles estavam falando que por enquanto não tinha com o que se preocupar. De ontem para cá como a Ucrânia foi invadida, ela começou a ficar muito nervosa, mandando mensagem para a gente pedindo para voltar, falou com o consulado brasileiro de lá para ela poder vir para casa, não só ela, como como as outras brasileiras que estão no time”, disse. 

Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com outros atletas. Eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar e por conta da invasão foram transferidos. 

Kedma Laryssa  ex-jogadora do Tiradentes e atualmente joga em um time da Ucrnia - Foto: Reproduo
Kedma Laryssa é ex-jogadora do Tiradentes e atualmente joga em um time da Ucrânia - Foto: Reprodução

“Ela falou que eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar e durante a madrugada o presidente do time e os técnicos chegaram chamando elas para saírem e irem para outro hotel. Elas deixaram metade das coisas no hotel que estavam morando e foram para outro hotel. Nesse momento ela falou que lá no local onde ela está é seguro, só não sabe por quanto tempo”, contou a mãe. 

Ana Lúcia disse ainda que a família está passando por um momento de muita apreensão. “Ela manda mensagem no grupo da família falando que está fazendo tudo para vir embora. Eu estou muito nervosa, apreensiva e pedindo a Deus para ter misericórdia e trazer ela para casa, ela é minha única filha, meu xodó, representa tudo na minha vida”, falou emocionada.

Kedma Laryssa, em vídeo enviado para a reportagem, informou que eles não são informados de muita coisa sobre o que está acontecendo no país. “Estamos numa cidade que fica entre Kiev e o Leste da Ucrânia. Até então aqui na cidade onde eu moro não teve nenhum ataque, graças a Deus, estamos todos bem. Estamos em um hotel, eles nos trouxeram para cá, nos tiraram de perto de onde a gente morava que era perto de uma base e até então o que a gente teve noticias é que eles estavam atacando as bases e alguns aeroportos. A gente não sabe muita coisa do que está acontecendo, mas estamos todos bem”, disse. 

FONTE: MEIO NORTE

Bianca Viana

Mais de Mundo