Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:37

Corpo do Padre Jonilson Torres será sepultado em Barras (PI)

O corpo do Pároco saiu por volta das 20h30 em um cortejo fúnebre até o município de Barras, onde o velório irá continuar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

 

O velório do padre Jonilson Torres ocorreu na tarde desta terça-feira (07) com a presença de amigos, e fiéis na Igreja Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior (PI).

A solenidade de despedida ao Vigário Geral da Diocese, iniciou com uma missa celebrada na catedral pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis.

O corpo do Pároco saiu por volta das 20h30 em um cortejo fúnebre até o município de Barras, onde o velório irá continuar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na quarta-feira (8), às 8h, será celebrada uma missa exequial e, em seguida, acontecerá o sepultamento.

LEIA MAIS - Morre vítima da Covid-19, o Padre Jonilson Torres, Vigário da Diocese de Campo Maior (PI)

A LUTA PELA VIDA

O padre Jonilson Torres Resende, vigário geral da Diocese de Campo Maior e pároco da Catedral de Santo Antônio, morreu em um hospital particular de Teresina na manhã desta terça-feira (7), vítima da Covid-19. Ele tinha 47 anos.

Segundo a Diocese de Campo Maior, o padre estava internado há quatro semanas na unidade de saúde para tratar uma síndrome respiratória aguda grave, que foi causada devido à Covid-19.

BIOGRAFIA 

Padre Jonilson era natural de Barras - PI, tinha 47 anos e atualmente era Vigário Geral da Diocese e havia sido empossado canonicamente como Pároco da Igreja de Santo Antonio Aparecido na cidade sede do episcopado campo-maiorense no dia 13 de Junho do corrente ano, também desempenhava a função de Reitor do Seminário Diocesano Dom Abel Alonso Nuñez.

O Cura da Catedral de Campo Maior, tem graduação em Filosofia e Teologia pelo ICESPI (Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí), fez Mestrado em Teologia com especialidade em Liturgia no Pontifício Ateneu Santo Anselmo (2006), reconhecido no Brasil pela PUC do Rio de Janeiro; em retorno ao ICESPI, coordenou a Especialização em Liturgia nos anos de 2015-2016 e sendo diretor da instituição nos anos de 2015-2018. Até antes de sua enfermidade atuava como professor de Latim, e Liturgia e Sacramentos da Eucaristia, no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.

FONTE:G1 PIAUÍ/ CAMPO MAIOR EM FOCO

Bianca Viana

Mais de Cidades