Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:10

Com apoio da Secult, Casa do Hip-Hop realiza ações culturais em Teresina

O evento iniciou nesta quarta-feira e segue até sábado (27/11).

 

A Ocupação Casa do Hip-Hop deu início nesta quarta-feira (24/11) às ações sociais do projeto Sustenta, evento realizado pela entidade cultural em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí - Secult através da Lei Aldir Blanc. O evento, que seguirá até sábado (27/11), conta com oficina de produção e edição de áudios, shows musicais,  apresentação de capoeira e encerra com uma batalha de break dance.

“Há alguns meses a Casa do Hip Hop está realizando algumas oficinas internas entre os artistas e colaboradores, mas somente agora com a vacinação contra a Covid-19 progredindo e a situação pandêmica melhor,  estamos começando a realizar as ações que envolvem a sociedade, como o Sustenta, que começou hoje com a oficina de produção musical com o grupo Ferve composto por produtores culturais e músicos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e seguirá com ações de capoeira, apresentações culturais e encerra com uma batalha de break dance que premiará os dois melhores dançarinos com R$ 300 para o 1º lugar e R$200 para o 2º lugar que serão avaliados por uma comissão julgadora”, explicou o produtor e músico, Hugo dos Santos.

A primeira ação que aconteceu na tarde desta quarta-feira (24/11) contou com a oficina de produção musical por meio da plataforma de edição Ableton Live que foi ministrada pelos produtores Anderson Foca, Guirraiz, e Daniel Jesi que integram o coletivo e banda Ferve. O grupo também realiza produções de outros artistas e também trabalha como DJ Set lançando EPS e tracks com participações de nomes como Sebastianismos, Eddie, Potyguara Bardo entre outros.

"Fomos convidados para ministrar essa palestra sobre Ableton Live, um programa muito popular e que nós da Ferve usamos muito nas nossas produções musicais. Além de participar da oficina de produção, também vamos aproveitar para gravar com o Hugo dos Santos e com o grupo Bia e os Becks e para encerrar nossa participação nesta edição do projeto Sustenta, vamos nos apresentar no bar Tinindo e Trincando na quinta-feira às 21h”, contou o músico e produtor cultural do Festival DoSol, Anderson Foca.

A oficina contou com a presença de profissionais e jovens interessados em adquirir novos conhecimentos na área de edição e captação de áudio. Em entrevista, a estudante de sonoplastia, Anna Raquel contou que busca aprender mais sobre áudio digital e o processo de composição. 

"Eu trabalho com captação de áudio e atualmente estou estudando sonoplastia. Vim assistir esse curso para adquirir mais entendimento sobre o áudio digital e como eu posso trabalhar melhor o processo de composição, porque eu trabalho também com produção de trilhas. Está sendo bem bacana participar da oficina, porque é uma visão de produtores musicais que estão fazendo direcionamentos voltados para aplicações específicas dentro de plataformas digitais ou analógicas, mas pensando nas funcionalidades, na manipulação do áudio através de ferramentas de edição”, disse. Sobre as demais ações que acontecerão dentro da programação do projeto Sustenta, Anna Raquel disse: “Estou querendo ir para a batalha de break dance na Casa do Hip-hop e também quero ir ver  o ‘Boquinha’ e a galera da capoeira”, concluiu. 

A Casa do Hip-Hop convida toda a sociedade para participar das ações culturais e conhecer a ocupação. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito. Aos interessados em participar da batalha de Break Dance, basta se dirigir até a Casa do Hip-Hop antes do início do evento e informar que quer participar, a inscrição é gratuita.

Confira a programação completa do Sustenta

24/11 - 14h às 19h - Oficina de produção musical 
Local: Galeria The Doors

25/11 - às 21h - Show da banda Ferve 
Local: Tinindo e Trincando

26/11 - às 18h - Bate-papo com o mestre Boquinha e apresentação de capoeira
Local: Casa do Hip-Hop

27/11 - Batalha de Break Dance e show do músico Narcoliricista
Local: Casa do Hip-Hop

Bianca Viana

Mais de Cultura