Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:09

Deputada cobra investigação contra policiais que mataram 26 assaltantes de bancos em MG

 Com informações do G1

A deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL), cobrou uma investigação contra os policiais militares e rodoviários federais que trocaram tiros e mataram 26 assaltantes de bancos no último domingo (31) na cidade de Varginha-MG. Ela é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

"Sou solidária às mães e familiares que estão passando por um momento tão difícil e afirmo que a Comissão de Direitos Humanos está acompanhando o caso e vamos cobrar respostas", disse a deputada.

A parlamentar disse que durante esta semana serão enviados ofícios para órgãos como a Policia Militar, Policia Rodoviária Federal para entender melhor como o caso aconteceu. O Ministério Público de Minas (MP-MG) e a Secretaria de Segurança Pública também serão acionados.

"Seguimos em busca de justiça para que a lei deste país seja cumprida e que não ocorra mais esta morte em massa da nossa juventude preta", informou Andréia de Jesus.

VEJA FOTOS E HISTÓRICO DOS BANDDOS MORTOS EM MINAS GERAIS

A deputada ainda fez críticas à atuação dos agentes e citou, mas uma vez, a população negra. Ela não comentou o histórico de crimes de praticamente todos os envolvidos mortos.

"Uma operação policial exitosa é uma operação que não deixa óbitos para trás. Infelizmente, no Brasil, a juventude negra ainda continua tendo pena de morte como a única alternativa", disse a parlamentar.

"Um crime contra patrimônio não justifica a retirada de vida, seja de quem quer que seja", acrescentou.

 

Da Redação

Mais de Brasil