Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:33

Sobrevivente de acidente no Ceará é transferido para o Hospital Regional de Campo Maior (PI)

A tragédia vitimou a esposa identificada como Maria da Conceição Bezerra dos Santos e a filha Amanda Kívia Brito de Sousa.

 

Chegou em Campo Maior (PI) por volta das 15:30 da tarde desta quarta-feira (06), o sobrevivente, José Francisco de Brito, conhecido como Bigode, do grave acidente que aconteceu na noite de segunda-feira (04) de outubro, na BR-222 no município de Frecheirinha-CE, quando a família retornava do Canindé.   

José Francisco que dirigia o carro no momento do acidente, foi resgatado pela equipe do SAMU já respirando com ajuda de oxigênio. A tragédia vitimou, sua esposa identificada como Maria da Conceição Bezerra dos Santos e a filha Amanda Kívia Brito de Sousa.

Segundo informações obtidas pelo EmFoco com familiares, o estado de saúde de José Francisco é considerado estável, o que permitiu a transferência para o Hospital Regional de Campo Maior (PI) onde esta aguardando a liberação de uma vaga para o hospital em Teresina. 

O ACIDENTE

O acidente que vitimou Maria da Conceição Bezerra dos Santos e Amanda Kívia Brito de Sousa, mãe e filha respectivamente, aconteceu na noite de segunda-feira (04) de outubro, na BR-222 no município de Frecheirinha-CE, quando a família retornava do Canindé.

Durante uma tentativa de ultrapassagem perigosa, o caminhão de verduras acabou colidindo frontalmente com o carro em que vinha a mãe, a filha e o pai identificado como José Francisco de Brito, conhecido como Bigode. Com a força do impacto, o caminhão de verduras tombou na rodovia.

Maria da Conceição teve morte imediata no local, Amanda e José foram resgatados pelo SAMU e encaminhados para o hospital em Tianguá, mas a jovem Amanda não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (05).

LEIA MAIS - Mãe e filha campomaiorense morrem em grave acidente de carro na BR-222 no Ceará

MÃE E FILHA SÃO SEPULTADAS

Por volta das 23hrs desta terça-feira (05), os corpos das vítimas, Maria da Conceição Bezerra dos Santos e Amanda Kívia Brito de Sousa, mãe e filha respectivamente, chegaram no município de Campo Maior (PI) e foram levadas para a casa onde moravam, sob forte comoção de amigos e familiares.

A missa de corpo presente foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na manhã desta quarta-feira (06) por volta das 07hrs. Os jovens do Grupo de Encontro de Jovem Com Cristo – EJC da paróquia, na qual Amanda fazia parte, ajudaram a organizaram o velório e marcaram presença para dar o último adeus a amiga. Já o sepultamento ocorreu por volta das 09hrs, pós missa, no cemitério do bairro Cidade Nova.

LEIA MAIS - Sob forte comoção, mãe e filha mortas em acidente são sepultadas em Campo Maior (PI)

O EJC PNSM emitiu uma nota de pesar:

"O EJC está em luto, a notícia da morte é algo que nunca estamos e nem nunca estaremos preparados para receber, principalmente de uma pessoa tão amada e admirada por todos, nesse dia triste lamentamos profundamente o falecimento de nossa prima Amanda Kívia e de sua mãe, Maria da Conceição. Amanda viveu intensamente e nos deixou vários ensinamentos de como ser exemplo de pessoa, com sua autenticidade, simplicidade e alegria, cumprindo assim sua missão na terra e agora brilhando intensamente no céu. O Encontro de Jovens com Cristo - EJC, se solidariza com os familiares e amigos de nossa prima e de sua mãe. Peçamos a Deus que conforte nossos corações neste momento de grande dor. "Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas". Diz a nota.

 

Bianca Viana

Mais de Cidades