Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:30

Chuva no B-R-O BRÓ? : Fenômeno intensifica a umidade no Piauí e provoca fortes chuvas

Com clima de inverno, as chuvas fora de época aliviou a sensação térmica do calor provocado nos meses mais quentes do ano.

 

Os moradores da cidades da região norte do Piauí, foram surpreendidos com uma forte chuva no início da manhã desta quinta-feira (30). O clima típico de inverno, aliviou a intensas ondas de calor do verão. 

Segundo a previsão do Climatempo, a temperatura caiu para 27° C na máxima e a Mínima de 23° C com umidade de 91%, em relação ao dias anteriores que registraram temperaturas de quase 37° C graus.

A temperatura deve permanecer baixa nos próximos 05 dias com previsão de chuvas leves e o tempo na maior parte, nublado. 

Ainda segundo a meteorologia, esse tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias, devido a influência do corredor de umidade amazônica, ou seja, o nordeste neste período sofre com os impactos da replicação da umidade relativa do ar que as árvores da Floresta Amazônica recebem do mar. 

A chuva neste período causa uma estranheza pelo fato do Piauí está em pleno período de B-R-O BRÓ, onde é conhecido por ser os meses mais quentes do ano.

Mas esse fenômeno de chuva amazônica, vem se intensificando a cada ano que passa, influenciando a mudança do clima no nordeste.

Bianca Viana

Mais de Cidades