Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:10

Acusado de liderar quadrilha em assalto a banco no Piauí é preso na Paraíba

 Gildo Inácio da Silva

Policiais do Piauí e do estado da Paraíba prenderam na manha desta quarta-feira (29/09), Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”. A prisão aconteceu na zona rural da cidade de Livramento (PB). "Bicudo" é apontando pela polícia do Piauí como o líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro de 2020 e roubou o Banco do Brasil, em modalidade criminosa designada por Novo Cangaço. 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves-PI, no âmbito de inquérito policial presidido pelo Greco, que investiga o roubo ao BB de Miguel Alves.

Gildo Inácio da Silva foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande (PB), onde será interrogado e adotadas as providências legais decorrentes de prisão para logo em seguida ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí. 

Além disso, a ação policial resultou na apreensão de armamento e explosivos. Foram presos também Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, vulgo Tampinha, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

No local, ainda foram presos anda dois homens naturais de Livramento (PB): Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima.

BICUDO E SUA LIGAÇÃO COM O PIAUÍ

Bicudo é velho conhecido da polícia do Piauí. Em 2012 ele foi preso após comandar o resgate de oito presos no 22º DP, no Bairro na Santa Maria da Codipi, na capital do Piauí. Segundo as investigações, a invasão da delegacia foi para resgatar Clauton Barbosa Gonçalves, acusado de ligação com o contrabando de drogas e armas da Bolívia para Teresina.

Da Redação

Mais de Polícia