Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:51

Em jogo difícil, Caiçara enfrenta o ‘lanterna’ Timon (PI) e perde na segundona do Piauiense

Com o empate entre Corisabbá e Piauí, em Floriano, o Caiçara ficou sem chances de classificação para as finais do Piauiense

 

Em seu penúltimo duelo em busca de uma vaga para o G-2 da série A em 2022, o Caiçara de Campo Maior perdeu de 2X0 para o Timon (PI), durante a segundona da Série B do Piauiense, na tarde desta quarta-feira (29) no Estádio Deusdeth de Melo em Campo Maior (PI).

No último jogo, o leão tinha caído para 04° lugar após a derrota de 2 x1 para o Corisabbá, onde permaneceu com 10 pontos na classificação e o time Oeirense se classificou com 12 pontos se aproximando do G-2 da série A.  

Já a situação do Timon nesta rodada, está apenas para cumprir a tabela, pois não tem mais chances de classificação, após ficar na lanterna com 5 pontos.

Neste jogo, o leão contou com o atacante Lopeu e o meia Erivelton. Eles cumpriram suspensão na derrota para o Cori, na rodada passada. Mas não foi o suficiente para garantir a classificação para a série A em 2022.

PRIMEIRO TEMPO

Após dois jogos suspenso, o goleiro Flávio Henrique voltou para defender o Caiçara. Pindaré e João Bahia comandaram o meio campo do leão, mas a ansiedade atrapalhou o time que levou mais de um impedimento nos primeiros 20 minutos.

Já o Timon nos primeiros minutos se manteve contido no campo de defesa, mas após o impedimento do Caiçara, o Soberano reagiu e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com o Éderson que fez o primeiro gol para o time.

Caiçara se alertou após o gol e acelerou a partida com a agilidade de Lopeu, que quase fazia o gol de empate, mas Andrade conseguiu fazer a defesa. Caiçara fez a primeira mudança tirando o Vinicius e colocando o Verón. Mesmo assim, o Leão não teve bom desempenho encerrando o primeiro tempo perdendo de 1x0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou com o Leão novamente fazendo mudanças no time, desta vez o João Bahia saiu e deu lugar ao atacante Emanuel. Já o Timon, veio com força total,  nos primeiros minutos tentou fazer o segundo gol, mas Flávio Henrique do Caiçara fez duas defesas seguidas, espetaculares.

O time Campomaiorense sofreu nos primeiros minutos com a agilidade do volante Kaká do Timon, que conduziu toda a partida. O Caiçara errou muitos passes no jogo, ficando apenas nos “quase gols”.

Em busca de reagir diante do Soberano, o Leão apostou mais uma vez por trocar de jogadores. Ozéas e Lopeu saíram dando lugar ao Roni e Deyvid, que entraram aos 17 minutos e Érivelton deu lugar ao Thalyson aos 23 minutos do segundo tempo.

Já nos últimos minutos de partida, os jogadores do Timon começaram a sentir o desgaste, mas ainda arrumaram forças para derrotar de vez o Caiçara. Yan passou por dois jogadores do leão e fez o segundo gol para o Timon, aos 42 minutos do segundo tempo, finalizando a partida.

SITUAÇÃO

Com o empate entre Corisabbá e Piauí, em Floriano, nesta quarta-feira (29), o Caiçara perdeu as chances de classificação para as finais do Piauiense. Contando com essa penúltima partida do time, o leão já soma três vitórias, um empate e cinco derrotas. Na tabela de classificação o time permaneceu com 10 pontos enquanto o Corisabbá subiu par 13, ficando com o terceiro lugar.

Bianca Viana

Mais de Esportes