Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:06

Deputados: Oposição de Castelo do Piauí define quem apoiará em 2022

Veja os nomes que deverão ser exaltados e apoiados pelo grupo de oposição em Castelo do Piauí. Com cinco vereadores, PP e PSD também apresentam divergências.

 

Nesta parte dois da sondagem feita pela nossa equipe de reportagem, iremos apresentar os nomes que deverão ser exaltados e apoiados pelo grupo de oposição em Castelo do Piauí. Com cinco vereadores, PP e PSD também apresentam divergências.

Em 2018, a atual oposição no município ainda não contava com a participação do vereador Raimundinho Mineiro e do empresário Osmano Moura, candidato a prefeito em 2020. Mesmo assim, o deputado federal Júlio César conquistou 2.113 votos, ficando em segundo lugar na cidade, perdendo apenas pra Rejane Dias.

Raimundinho, por sua vez, junto com ex-correligionários de PSB, antigo endereço partidário, extinto em Castelo do Piauí, conseguiu repassar 863 votos para Átila Lira.

Não muito distante da realidade da base governista, a oposição encontra-se dividida. Para deputado federal, o grupo encontra-se mais próximo de uma unidade em torno do nome de Júlio Cesar. Uma fonte ouvida pelo Emfoco declinou que o parlamentar receberá o apoio de Dr. Zé Maia, Osmano Moura e companhia.

Assim como em 2018, Raimundinho Mineiro, hoje no PP, será a única dissidência. Segundo fontes ouvidas pelo Emfoco, o vereador já teria renovado seu apoio à Átila Lira, também do PP.

Para a Assembleia Legislativa, quase todo mundo navegará em barcos individuais. Os vereadores J.R, Jr do Zezé e o ex-prefeito Zé Maia estarão novamente com Zé Santana. O vice-presidente da Câmara de vereadores, Adalberto Neirane, receberá o reforço de Osmano Moura em seu apoio a Marden Menezes.

Já os parlamentares Ana Belé e Raimundinho Mineiro unirão forças pela campanha de Wilson Brandão, quarto colocado em número de votos na cidade nas eleições de 2018, recebendo 655 votos.

Alecio Rodrigues

Mais de Política