Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:11

Nos EUA, Bolsonaro come na calçada de restaurante após ser barrado por não ser vacinado contra Covid

Cidade de Nova York exige comprovante de vacinação para entrar em restaurantes com ambiente fechado

 COM INFORMAÇÕES: ISTO É

Em Nova York para participar da Assemblei Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fotografado com seus ministros e assessores comendo uma pizza em pé.

Isso ocorreu devido à obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em todos os restaurantes da maior metrópole do mundo.

Como não se vacinou, Bolsonaro não pode entrar em estabelecimentos comerciais que sejam fechados.Ao chegar em Nova York neste domingo (19), Bolsonaro precisou entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay para fugir de manifestações na entrada.

Segundo a Agência Estado, a entrada pela porta traseira foi determinação do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Bolsonaro abre a conferência internacional da ONU em discurso nesta terça-feira (21). Com sua imagem internacional desgastada e duramente criticado, Bolsonaro deve apresentar um discurso mais moderado, a exemplo do que fez na reunião de cúpula dos Brics, quando elogiou até o presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo o jornal americano Washington Post, “Bolsonaro, desafiadoramente não vacinado, testará sistema de honra da ONU. Bolsonaro ainda nesta semana falou que não precisa ser vacinado, pois tem anticorpos adquiridos naturalmente”.

Já o jornal inglês Guardian disse que o presidente pretende “zombar” das regras da ONU e da cidade de Nova York sobre a vacinação contra a covid-19.

Nesta segunda (20), Bolsonaro reúne-se com o Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido.

Bianca Viana

Mais de Política