Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:04

Morre aos 83 anos a piauiense, mãe do ator Alexandre Borges

Rosa Linda Maria Borges lutava contra o Alzheimer; ator fez uma transmissão ao vivo agradecendo mensagens de carinho

 Co informações: Portal OItoeMeia

A mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, de 83 anos, natural de Teresina, morreu nesta quinta-feira (16/09) em Santos, no litoral de São Paulo, após lutar contra o Alzheimer. “Eu tenho muito orgulho da minha mãe, de tudo que ela viveu, da vida plena que teve e do quanto ela foi guerreira”, disse o ator em transmissão ao vivo nas redes sociais.

O ator, filho único de dona Rosa Linda, revelou em julho deste ano, durante participação no programa ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, que durante todo o ano de 2020 se dedicou a cuidar da mãe, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e começou a desenvolver Alzheimer.

No programa, Borges ainda ressaltou o quão importante foi esse momento na vida de mãe e filho. “Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nos dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo”, disse à apresentadora Ana Maria Braga.

Quando 2021 chegou, o ator contou que sentiu a necessidade de dar atenção a outras frentes e voltou a dedicar ao trabalho. Nesta quarta-feira (15), Alexandre chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, no Rio de Janeiro, e falou sobre sua participação no Masked Singer Brasil, novo reality show da Globo. Na entrevista, Alexandre Borges falou sobre a mãe.

Nas redes sociais, o ator vinha compartilhando parte do dia a dia com ela. E, em transmissão ao vivo na tarde desta quinta, ele agradeceu todos os fãs pelo carinho e se emocionou ao falar da mãe. “Eu e minha mãe vivemos momentos maravilhosos e queria agradecer as mensagens e carinho de todos vocês. Deixo minha solidariedade a todos que estão passando por momentos de dificuldade com os pais e avós”, destacou.

Conforme apurado, não houve velório, mas o corpo de Rosa foi sepultado no Memorial Ecumênico de Santos nesta quinta-feira. Ainda durante a transmissão, o ator agradeceu as mensagens das pessoas que o acompanham. “Estou recebendo muitas mensagens e estou aqui para agradecer do fundo do meu coração, tem sido uma alegria imensa estar com vocês, foi maravilhoso esses trabalhos, o Instagram, os vídeos, tudo que eu fiz que ela pode ver em vida”, disse.

 

Bianca Viana

Mais de Entretenimento