Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:17

Deputada estadual Flora Izabel (PT) é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Atualmente, Flora Izabel é deputada estadual pelo Piauí para a legislatura de 2019 a 2023.

 Com Informações: G1 Piauí

A deputada estadual Flora Izabel (PT) foi eleita nesta quinta-feira (16) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ela recebeu 17 votos e o anúncio foi feito às 13h30. O cargo de conselheiro do TCE é vitalício.

Apenas o deputado Wilson Brandão (Progressistas) também recebeu votos, totalizando 12 votos. Houve um voto em branco.

Oito candidatos disputaram a vaga, que ficou aberta no dia 7 de julho, quando o conselheiro Luciano Nunes, também oriundo da Alepi, teve sua aposentadoria efetivada.

Inicialmente, dez candidatos concorreriam, mas o deputado estadual Zé Santana (MDB) e o deputado Flávio Nogueira Junior (PDT) desistiram da candidatura horas antes do início da eleição.

 

Flora Isabel

A deputada Flora Izabel Nobre Rodrigues (PT) nasceu em Teresina em 1962. Ela é formada em economia e letras pela Universidade Federal do Piauí. É casada e tem três filhos. Ingressou no serviço público federal em 1983, no Ministério da Agricultura, e foi fundadora e primeira presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Piauí (Sinsep).

Flora começou sua carreira na política através do movimento estudantil. Eleita vereadora de Teresina em 1996 e reeleita em 2000. Em 2002 foi eleita deputada estadual, e em 2010 foi convocada de volta à Alepi como suplente. 

Seu pai foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí no período do primeiro governo Hugo Napoleão ao governo Bona Medeiros. É prima do ex-deputado federal Jesus Rodrigues, sobrinha de Edmundo Rodrigues Alves, ex-prefeito de Hugo Napoleão e mãe do vereador de Teresina Venâncio Cardoso (PSDB).

Atualmente, Flora Izabel é deputada estadual pelo Piauí para a legislatura de 2019 a 2023.

Eleição para conselheiro do TCE-PI

Deputados estaduais elegem novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em 16 de setembro de 2021 — Foto: Jonas Carvalho

Deputados estaduais elegem novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em 16 de setembro de 2021. 

A eleição ocorreu nesta quinta-feira (16), iniciando às 11h no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em sessão especial. Dois deputados estaduais estavam entre os concorrentes.

Os 30 parlamentares, inclusive os candidatos, foram os eleitores que votaram, em segredo, após a sabatina dos concorrentes. Cada inscrito teve oito minutos para se apresentar e tentar conquistar o voto dos deputados.

Concorreram ao pleito: o advogado Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, a advogada Nayara Figueiredo de Negreiros, o servidor do TJ-PI Roosevelt dos Santos Figueiredo, o controlador geral de Teresina Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior, a deputada Flora Izabel Nobre Rodrigues, o deputado Wilson Nunes Brandão, auditor fiscal do TCE José de Jesus Cardoso da Cunha e o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

Bianca Viana

Mais de Política