Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:34

Veja como votaram os deputados piauienses sobre o reajuste no piso salarial de professores

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17), por 225 votos, o recurso contra a apreciação conclusiva do Projeto de Lei 3776/08, do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial nacional dos professores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores.

Pelo Piauí, a única deputada que votou "Não", seguindo orientação do seu partido, foi Iracema Portella, do PP. Flávio Nogueira, do PDT, Júlio Cesar, do PSD, Marina Santos, do Solidariedade e Marcos Aurélio Sampaio, do MDB, também votaram contra o texto que busca regulamentar o piso salarial dos professores, mas agindo contra a indicação de seus partidos, que orientaram pela aprovação.

Por outro lado, votaram "Sim" ao projeto de Lei, os deputados Átila Lira, do PP, que não seguiu orientação do seu partido, Fábio Abreu, do PL e os parlamentares do PT, Rejane Dias e Merlong Solano. Margarete Coelho (PP) esteve ausente.

O recurso foi liderado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que à época era deputada federal, e mais 57 deputados contra o parecer do relator da CFT na época, deputado José Guimarães (PT-CE).

Alecio Rodrigues

Mais de Política