Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:45

Autoridades Piauienses recepcionam a visita do ex-presidente Lula ao Piauí

No evento, de participação restrita aos filiados e a imprensa, Lula assinou, em ato simbólico, um termo de expansão da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), para os 224 municípios do Estado.

 Com informações: Redação Em Foco

Em Teresina nesta terça-feira (17), o ex-presidente Lula foi recepcionado pelo governador Wellington Dias, vice-governadora, Regina Sousa, o coordenador do Pró-Piauí, Rafael Fonteles, correligionários e outras autoridades. O ex-presidente prestigiou a inauguração das obras de modernização de uma escola no bairro Pedra Mole, na capital piauiense.

No evento, de participação restrita aos filiados e a imprensa, Lula assinou, em ato simbólico, um termo de expansão da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), para os 224 municípios do Estado.

Participam ainda da cerimônia, os deputados Merlong Solano, Rejane Dias, Themistocles Filho, além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman e do deputado federal pelo Ceará, José Guimarães.

Na ocasião, Lula recebeu estudantes do centro de Educação Residencial Pedra Mole e também de ingressantes de programas de inserção no ensino superior, como o ProUni e o Sisu, bem como participantes do Pronatec.

Ao discursar, o coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, disse que a presença de Lula "nos enche de esperança". Fonteles lembrou dos anos de governo do PT, iniciados por Lula e seguidos por Dilma, nos projetos de inclusão educacional, como as escolas técnicas e implantação de escolas de tempo integral.

Wellington Dias, por sua vez, iniciou saudando os presentes e disse que Lula "nos inspira, quando diz que todas as pessoas tem que tomar café, almoçar e jantar todo dia".

Dias continuou dizendo que a história de vida de Lula, impõem muita firmeza. "Eu vivi em um lugar, no vale do Fidal, chamada hoje São Miguel do Fidal- minha mãe ainda hoje mora no mesmo local-, e lá só existia uma escola, que só tinha uma sala de aula e só era possivel fazer o 1° ano. Essa era a realidade do Piauí".

Alécio Rodrigues

Mais de Política