Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:22

Weslley Paz cobra segurança para Campo Maior e diz que Sargento Mota prejudica a imagem da polícia

Campo Maior (PI) vive um momento tenso de criminalidade, roubo de motocicletas tem assustado a população da cidade.

 

Nesta sexta-feira (13), um vídeo do Jornalista Weslley Paz falando sobre a crescente onda de violência na região de Campo Maior (PI) circulou nos grupos do Piauí, dividindo opiniões. O motivo é porque o Jornalista ao pedir mais atenção da Secretaria de Segurança Pública para a região, disse que a ida do Sargento Mota à cidade tem afetado a imagem da polícia.

“Até outro dia a gente podia sentar nas portas de para conversar, mas infelizmente não tá sendo mais possível, isso porque a bandidagem está tomando de conta, por isso peço que as autoridades de Segurança Pública mandem policiais sérios”, disse em um trecho do vídeo.

Em seguida, Weslley critica a postura do Sargento, que associa a imagem da polícia com vídeos de humor em suas redes sociais. Sargento Mota é conhecido por ter uma postura cômica ao fazer vídeos de seu dia a dia na polícia, que acaba se tornando viral nas redes sociais. Mas esse comportamento, vem gerando uma crítica de que os bandidos não estariam mais respeitando as autoridades devido a esse fenômeno entre os PMs de utilizar o humor ao ofício do policial.

“A secretaria enviou um policial chamado Sargento Mota, que na verdade é um policial que usa a polícia para fazer vídeos de humor, e acredito eu, que a segurança pública não é espaço para palhaçada, com todo respeito ao Sargento Mota, que grava vídeos engraçados e a gente se diverte, mas a bandidagem tá levando a polícia no deboche”, critica o Jornalista.

O vídeo finaliza com o apelo às autoridades pedindo medidas mais energéticas com policiais mais sérios que possa prender os bandidos que estão tirando o sossego da população de Campo Maior.

O OUTRO LADO

O Sargento Mota após a repercussão do vídeo, gravou um áudio nos grupos de Whatsapp expondo seu lado e criticando a queixa do Jornalista, confira:

"Esse elemento periculoso gravou esse vídeo aí querendo denegrir a Polícia Militar, aqui quem vos fala aqui é o Sargento Mota e eu volto quando eu quiser em Campo Maior por determinação do Secretário de Segurança do comando geral e a Polícia Militar vai aí pra trabalhar em conjunto com a Polícia Civil e com a Polícia Militar. Não adianta ele vir com essa lorota aí, que aí no mínimo, é dor de cotovelo. No mínimo deve ser um recalcado, um atrasado da vida. No mínimo. Tu me procura dentro de Campo Maior que eu tô aqui trabalhando. Vou continuar meus trabalho e a determinação secretário de segurança, que é prender bandido, bandido só presta preso, entendeu? E se ele souber onde é que tem os bandido que ele deve saber, diz onde é que a gente vai prender, viu?, diz o Sargento por áudio.

CRIMINALIDADE

Campo Maior (PI) vive um momento tenso de criminalidade, roubo de motocicletas tem assustado a população da cidade. Só nos últimos 8 dias, foram três motocicletas roubadas, além de várias tentativas de assalto.

LEIA MAIS - Onda de roubos de motos assusta a população de Campo Maior

Os criminosos têm os mesmos modos de agir, sempre agindo com muita violência, colocando a arma na cabeça das vítimas. Dois dos roubos foram no Parque Estrelas, um no bairro Estação e as tentativas na Avenida Santo Antônio.

Da Redação

Mais de Cidades