Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:15

Campo Maior tem redução de 58% na taxa de homicídios no 1º semestre de 2021

Os dados são de um levantamento feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí

 15º Batalhão da Polícia Militar - Campo Maior

O município de Campo Maior, na região Norte do Piauí, registrou uma queda de 58% do número de homicídios no primeiro semestre de 2021. Os dados são de um levantamento feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, e divulgados neste domingo (25), pelo 15º BPM. 

O levantamento foi realizando tendo como comparativo o primeiro semestre de 2020, onde foram registrados 12 homicídios na cidade. Já no mesmo período em 2021, foram 5 ocorrências desse tipo. 

O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, disse que a polícia continuará trabalhando para que os índices caiam ainda mais. “Foi uma redução significativa do número de homicídios em Campo Maior. Logicamente o desejo do comando geral da polícia e o nosso aqui na cidade, é que não houvesse nenhum homicídio. O trabalho preventivo da Polícia Militar é para evitar justamente que isso aconteça. Nós vamos continuar para trabalhando para que esses números reduzam mais ainda”, comentou. 

Major Etevaldo falou ainda que a polícia está trabalhando para a redução também do número de roubo de celulares e motocicletas no município, ocorrências que tiveram um aumento nos seis primeiros meses deste ano. 

“Nós temos solicitado apoio do comando geral, que tem nos enviado esse reforço vindo de Teresina. Já agora para o mês de agosto, vamos receber equipes da capital, para intensificar o patrulhamento em Campo Maior, tanto na zona urbana como na rural”, destacou o major.

Fellipe Portela

Mais de Cidades