Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:51

Professor Ribinha diz que acusações é desespero da oposição e que vão ter que provar na justiça

Secretário se refere à acusações de que ele teria ficado com dinheiro das obras federais que estão sendo construídas em Campo Maior. Ele explica o motivo da paralisação.

 

Já consolidado como o pré-candidato da base do Prefeito Paulo Martins que conta com um forte apoio popular representado por 17 partidos, 09 vereadores e mais de 30 lideres comunitários, o Professor Ribinha resolveu engrossar o discurso contra os ataques feitos pela oposição a cerca de sua atuação como secretário municipal de educação de Campo Maior.

 

Em entrevista concedida neste sábado (09) ao Programa do Radialista Arnaldo Ribeiro na Rádio Heróis do Jenipapo, Ribinha falou que ao fazer acusações levianas a oposição demonstra que está desesperada. Ele se refere a denuncia feita pela oposição de que ele teria ficado com o dinheiro das obras federais que estão sendo erguidas em Campo Maior. O secretário explicou o motivo das obras que estão paradas no município.

 

"Nós buscamos, planejamos e fizemos projetos que foram aprovados pelo FNDE e fomos contemplados com 11 obras federais na educação, entre elas escolas, creches e quadra poliesportivas. Essas obras são feitas com recursos federais e depende de repasses. O repasse é feito por etapas e em decorrência da crise, eles tem atrasado. Mas existe uma preocupação nossa, minha e do prefeito Paulo Martins e estamos procurando os deputados e senadores para acelerar a vinda destes recursos para que a gente possa terminar as obras”, explicou Ribinha.

 

O pré-candidato considerou os últimos ataques feitos por membros da oposição através de blogs e redes sociais como levianos e que vai recorrer a justiça para que eles provem as acusações na forma da lei. “O dinheiro que veio foi aplicado e nós temos como provar porque existe o portal da transparência para isso. Se existe atraso na conclusão das obras é por conta de um contexto nacional de dificuldade financeira”, revidou.

 

Professor Ribinha encarou as acusações como uma forma de desespero por parte dos seus opositores. “Na minha opinião é um sinal de desespero. Mas isso não vai tirar a boa imagem que a educação de Campo Maior conquistou. Esse grupo que faz ataque leviano contra mim tiveram toda a oportunidade durante vários anos de retirarem as sentinas (banheiro a céu aberto) das escolas, equipar com equipamentos novos, colocar merenda de qualidade, de mudar os transportes tirando o pau-de-arara, de pagar os professores em dia...todas essas mazelas que aconteciam nós resolvemos”, ressaltou.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades