Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:14

Prefeitura de Barras é acusada nas redes de matar cães eletrocutados

 Foto: Reprodução/Aumoresdagio

Nas redes sociais, a imagem de um cachorro sendo morto em um processo de descarga elétrica viralizou nesta segunda-feira (19). O crime, segundo uma página de proteção aos animais, na plataforma instagram, estaria sendo praticado na cidade de Barras-PI.

De acordo com internautas, o caso não é isolado, e que cães recolhidos nas ruas estão sendo eletrocutados pela gestão municipal, em uma provável tentativa, equivocada, de conter a população canina em condições de rua, sem donos.

Ao ser exposta, a ação foi motivo de fortes críticas e indignação, tomando repercussão a nível nacional. Em uma postagem, passam de 11 mil os comentários lamentando a situação e pedindo punição para os envolvidos.

Após perceber a onda de revolta, exposta em forma de comentários nas publicações da sua página oficial, a prefeitura ainda não se pronunciou, mas bloqueou a opção de comentários no seu perfil.

Nós procuramos o prefeito, conhecido popularmente como Capote, para falar sobre a acusação, mas, até o momento da postagem desta matéria, o gestor não havia respondido.

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades