Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:04

Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas para consumo em Picos (PI)

O homem de 53 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 18 unidades de rebite

 PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou na terça-feira (13), um homem, de 53 anos, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-316 no município de Picos.

Os policiais abordaram um veículo de carga, após o condutor realizar ultrapassagem em local proibido pela sinalização e notaram que ele apresentava um nervosismo fora do comum.

Ao realizar a busca no interior do veículo, foram encontrados 18 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que não havia consumido a droga, porém não informou onde havia adquirido o medicamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo (Consumado).

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal em Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Bianca Viana

Mais de Polícia