Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:45

Homem mata ex-esposa a facadas e fere o atual companheiro no Piauí; Suspeito foi preso

O atual companheiro da mulher foi ferido com gravidade. Severino Ferreira foi preso no Centro de Picos, nas proximidades da feira de roupa.

 Com informações: Cidades na Net

Atualizada às 17:00 hrs

A Polícia Militar de Picos prendeu, na tarde deste sábado (03), Severino Ferreira, 62 anos, suspeito de matar a ex-mulher identificada por Joana de Sousa Lima, de 42 anos. Na ocasião, o homem ainda teria desferido golpes de faca contra o atual companheiro da vítima, Luiz Cleidimar.

Severino Ferreira foi preso no Centro de Picos, nas proximidades da feira de roupa. O homem, natural de Pombal na Paraíba, residia na cidade de Brasília-DF.

Segundo informações, o suspeito já havia trocado de roupa e cortado o cabelo para não ser identificado pela polícia. Em depoimento, o homem assegurou que chegou em Picos na madrugada deste sábado, por volta das 2h da madrugada, vindo de Brasília.

ENTENDA O CASO

Na manhã deste sábado, (03), uma mulher foi assassinada e seu companheiro ficou gravemente ferido durante um ataque à golpes de faca ocorrido em Picos. O feminicídio e a tentativa de homicídio ocorreram na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição. Informações repassadas por populares dão conta que as vítimas começaram a gritar e vizinhos acionaram a Polícia.

A mulher identificada como Joana de Sousa Lima, de 41 anos, foi morta dentro de sua residência por volta de 7h. O companheiro dela, identificado como Luiz Cleidimar de Sousa, 42 anos, também foi esfaqueado. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido de Joana, que se encontra foragido. 

Uma guarnição foi deslocada até o local, mas a mulher já estava morta e o seu companheiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz em estado grave.

A suspeita é de que o crime tenha sido praticado pelo ex-companheiro da mulher. O mesmo teria pulado o muro, adentrado a residência e agredido o casal. Segundo a polícia, a vítima morava em Pio IX e se mudou para Picos na sexta-feira (02), para viver com o atual companheiro, mas foi morta neste sábado.

Uma mochila com pertences, lanterna, supostamente utilizada pelo agressor foi deixada no local.  O suspeito de cometer o crime ainda foi visto bebendo em um bar localizado nas imediações. 

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da perícia criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML), fez a remoção do corpo da vítima. 

A PM segue em diligências para localizar e prender o autor do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Homem desferiu vrios golpes de faca na ex-mulher e atual companheiro dela

 

Caso de feminicdio foi registrado nesse sbado (3) em Picos

Bianca Viana

Mais de Polícia