Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:19

UFPI disponibiliza 3.445 vagas em 79 cursos para o Sisu

O Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, é o que concentra 60% das vagas (2.138).

 

A Universidade Federal do Piau ir ofertar 3.554 vagas no Sistema de Seleo Unificada (Sisu). So 79 cursos na modalidade presencial, exclusivamente para o ingresso nesse primeiro semestre. A consulta ser aberta na prxima segunda-feira (11).

O Campus Ministro Petrnio Portela, em Teresina, o que concentra 60% das vagas (2.138). Em seguida vem o Campus Universitrio de Parnaba, no Litoral do estado, com 556 vagas distribudas em 11 cursos.

No Campus Helvdio Nunes de Barros, em Picos, Sul do estado, so 450 vagas para os cursos de administrao, enfermagem, nutrio, sistema de informao, cincias biolgicas, histria, letras/portugus, matemtica e biologia.

Em Bom Jesus, no Campus Professora Cinobelina Elvas, so 250 vagas para os cursos de engenharia agronmica, engenharia florestal, medicina veterinria, zootecnia e cincias biolgicas.

J para o Campus Amlcar Ferreira Sobral em Floriano os cursos de administrao, enfermagem, cincias biolgicas e pedagogia ofertam juntos 160 vagas.

Veja o quedro devagas

Conforme o edital divulgado pela UFPI, a instituio ir considerar o mnimo de 50% (cinquenta por cento) do total das vagas oferecidas, por curso e turno, que sero reservadas s polticas de aes afirmativas, correspondente aos candidatos cotistas.

Essas vagas sero preenchidas segundo a ordem de classificao, de acordo com as notas obtidas pelos estudantes.


Consulta de vagas
As vagas, com a distribuio por cursos e campi, podem ser consultadas no Sistema de Seleo Unificada (Sisu). As consultas podero ser feitas a partir de segunda-feira (11).


O candidato pode se inscrever em at duas opes de vaga e deve especific-las em ordem de preferncia. O sistema indicar as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opes de curso de acordo com a nota.


No dia 18 de janeiro ser divulgado o resultado da chamada nica do Sisu. O candidato selecionado far a matrcula nos dias 22, 25 e 26 do mesmo ms. Quem no for selecionado ter a opo de manifestar interesse em participar da lista de espera, no perodo de 18 a 29 de janeiro.


O candidato classificado que efetivou matrcula institucional, se no efetivar a matrcula curricular, ser considerado desistente, sendo feita nova convocao, segundo a ordem de classificao.

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Concursos