Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:21

Juventude Católica funda escola de música e abre inscrições para aulas de diversos instrumentos em Campo Maior (PI)

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada no lar da juventude, que fica na rua sete de setembro, sem número, antiga cadeia pública de 1856, próximo a igreja do Rosário. 

 

A Juventude Católica desde 2017 trabalha na reforma do prédio da antiga cadeia pública de Campo Maior, datada de 1856. A reforma já tem  4 anos, e foi  executada com o apoio doações de empresários, secretaria de cultura do Estado  e pessoas comuns da sociedade que acreditam no projeto. 

Os jovens são os protagonistas do projeto, e sempre estiveram colaborando de perto  com mão de obra naquilo que era possível. A casa agora recebe o nome de Lar da Juventude, um lugar voltado para a formação cultural de jovens e crianças, com aulas de música, envolvendo diversos instrumentos músicais. Antes  da finalização da casa ja era oferecido aulas, e hoje a associação juventude solidaria, que é entidade que dirige o projeto, já conta com uma banda marcial composta somente de jovens. Atualmente o projeto atende mais de 100 alunos no turno manhã, tarde e noite. 

Sexta feira dia 02 de Julho acontecerá  as inscrições para novas turmas, das 18:00 horas as 19:30, as aulas são gratuitamente, e será oferecido vagas para os seguintes instrumentos musicais:  

-Violão (de 5 a 20 anos de idade) 

-Teclado (de 11 a 20 anos de idade) 

-Bombardino (de 11 a 20 anos de idade) 

-clarinete (de 11 a 20 anos de idade) 

-canto (coral ) para iniciantes e avançados (de 08 a 25 anos de idade) 

-Tuba (de 13 a 30 anos de idade).  

OBS: Os instrumentos de sopro serão disponíveis para aqueles que desejam ingressar na banda. 

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada no lar da juventude, que fica na rua sete de setembro, sem número, antiga cadeia pública de 1856, próximo a igreja do Rosário. 

Todas as vagas serão limitadas devido às medidas de prevenção contra a covid 19, assim sendo, as salas funcionarão como capacidade mínima, tomando todas as precauções exigidas pela OMS. 

Para mais informações Whatsapp: 086 99966-7051

 

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades