Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:47

Presidente Bolsonaro cogita decreto para desobrigar o uso da máscara para os vacinados

No mundo, Israel e, mais recentemente, os Estados Unidos são alguns dos países em que vacinados também não são obrigados a usar máscara

 Com Informações: Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (10), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar parecer desobrigando o uso de máscara por parte das pessoas que já foram imunizados ou contraíram a Covid-19 e se recuperaram, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias.

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", disse Bolsonaro em evento em Brasília, sendo respondido com aplausos.

No mundo, Israel e, mais recentemente, os Estados Unidos são alguns dos países em que vacinados também não são obrigados a usar máscara. A diferença é que, nestes lugares, a campanha de imunização contra a covid-19 está muito mais avançada: no primeiro, segundo balanço do Our World in Data, 59,4% da população já recebeu as duas doses da vacina; no segundo, 42,15%.

Já no Brasil, apenas 11,06% das pessoas estão completamente imunizadas.

Bianca Viana

Mais de Política