Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:06

Com carreata, igreja realiza abertura dos festejos de Santo Antônio em Campo Maior (PI)

 

Nessa segunda-feira (31) de maio foi realizada a tradicional abertura dos festejos de Santo Antônio Aparecido, padroeiro de Campo Maior (PI). Pelo segundo ano consecutivo, a festa que move e comove milhares de devotos do santo casamenteiro será realizada com igreja fechada por causa da pandemia da covid-19.

A imagem do original de santo Antônio saiu do colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, e seguiu em carreata pela avenida que leva o nome do padroeiro, até a catedral no centro da cidade.

Em frente a catedral, foi realizado o levantamento do mastro, com o estandarte de Santo Antônio, e a tradicional queima de fogos. Mesmo com as recomendações de distanciamento, dezenas de pessoas acompanharam o momento.

O Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, soldou a todos, e falou sobre dias difícil em relação a pandemia. “De fato estamos de mãos dadas em um tempo tão difícil. Nós temos a partir de agora, 13 dias para cantar o responso de Santo Antônio. Temos a alegria de ter Santo Antônio, um grande pregador, um homem de oração e caridade, nos impulsionando para dias melhores”, disse o bispo.  

Devido à grande quantidade de pessoas dentro da catedral, Dom Francisco optou por cancelar a celebração que seria realizada. Foi dada uma benção final, e encerrado o momento.  

 

 

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades