Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:50

Rafael Fonteles se encontra com Lula em São Paulo

 

O Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, cogitado e franco favorito do PT para concorrer a sucessão do partido ao Palácio de Karnak, esteve em São Paulo cumprindo agenda administrativa e, por que não, também política. Rafael almoçou com o ex-presidente Lula.

Através das redes sociais, o possivel candidato do PT ao Governo do Estado, informou que cumpria agenda na maior cidade do país, na busca por investimentos para o Piaui, segundo ele. Rafael ainda comemorou o fato de ter se encontrado com Lula neste sábado (29). 

Entre os assuntos do encontro, Rafael disse ter conversado com o ex-presidente sobre uma proposta de Reforma Tributária, além do foco no Piauí e no Brasil. Ambos são pré-candidatos. Fonteles ao Governo do Piaui e Lula ao Palácio do Planalto.

Recentemente, Fonteles publicou fotos em seu perfil nas redes sociais, registradas na sua infância e adolescência, ao lado do presidente, demonstrando admiração e seguimento do líder político.

Embora São Paulo tenha sido principal palco das manifestações ocorridas neste sábado, que pediam o impeachment do Governo Bolsonaro, os políticos não se manifestaram publicamente em apoio aos atos, realizados em todo o país, tampouco participaram presencialmente.

Rafael, ao que tudo indica, será candidato pelo PT e vem tentando crescer a popularidade de seu nome na força que Lula mantém no Estado. O ex-presidente conta com larga vantagem no Nordeste nas intenções de voto, de acordo com as últimas pesquisas, sobretudo no Piauí, reduto onde o PT teve, em 2018, a maior porcentagem de votos dada ao então candidato Fernando Haddad.

Alecio Rodrigues

Mais de Política