Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:07

Advogadas de jovem acusada de furto em Campo Maior (PI) dizem que vídeo não prova furto

 

As advogadas Jaquelyne Sousa e Letícia Sousa, que fazem a defesa da menor de 17 anos acusada de furto pela empresária Lindemylla Frota, proprietária da loja ‘Dona Linda’, em Campo Maior, se pronunciaram sobre o caso nesta quinta-feira (27), durante entrevista concedida ao jornalista Helder Felipe, da Tv Meio Norte.

Segundo a advogada Jaquelyne Sousa, a empresária sabia a real idade da jovem quando a contratou. “A empregadora fica dizendo que a menor omitiu a idade dela. Nós sabemos que é obrigação da empregadora verificar a documentação e celebra um contrato. Então ela contratou de forma dolosa. Ela não tem como ficar dizendo que a menor mentiu”, disse Jaquelyne Sousa.

Uma das acusações feitas pela empresária, foi o que a menor não anotava os valores referentes as vendas que realizava. As advogadas disseram que no inquérito policial estão as anotações em questão, e que apenas uma não foi registrada porque a venda foi feita em cartão.

Segundo a defesa, um vídeo da loja que seria uma prova, “não mostra a menor cometendo o crime, apenas operando o caixa normalmente”.

As advogadas também disseram que troca de mensagens entre a empresária e a menor, em um aplicativo de mensagens, onde a menor teria feito uma confissão, ocorreu um dia após a jovem ter sido trancada na loja, e ser coagida pela empresária e seu esposo.

A respeito da loja virtual, que teria sido montada pela menor, as advogadas disseram que não pertence a jovem. “Essa loja não é de propriedade de menor, inclusive o verdadeiro proprietário compareceu espontaneamente a delegacia, apresentou provas dos rendimentos e as notas fiscais que comprovaram que os produtos eram lícitos”.

A defesa confirmou que o dono da loja virtual é namorado da menor, mas a loja em questão não é objeto da investigação.

O Em Foco procurou a advogada Jaquelyne Sousa, para falar sobre o caso. “Queremos, neste momento, preservar o estado emocional da menor que se encontra bastante abalada com a repercussão do caso na cidade! Só iremos nos pronunciar agora em juízo para provar a inocência da mesma”, disse a advogada.

Fellipe Portela

Mais de Cidades