Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:50

Altos-PI goleia Fluminense-PI e é tricampeão do Campeonato Piauiense

Título inquestionável: Alviverde volta a triunfar sobre o Tricolor, comemora e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Vaqueiro vai para a Série D do próximo ano

 Com informações: GE/Cidade Verde

Na tarde deste sábado (22) Altos conquistou pela terceira vez a taça do Campeonato Piauiense. Com o jogo bastante acirrado, o Jacaré goleou Fluminense por 3x0. A partida aconteceu no Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI).

Com o resultado, o Altos levanta o Troféu Jesus Elias Tajra e chega ao terceiro título em sua curta história : 2017, 2018 e 2021. Além do título, o time também sagrou Manoel artilheiro do Estadual com 13 gols marcados. Melhor marca individual do atacante. Na temporada, Altos x Fluminense aconteceu quatro vezes e o Alviverde venceu os quatro confrontos e depois de três anos voltou a levantar a taça. A vitória do time rendeu o prêmio de 50 mil reais que foi recebido pelo presidente do Clube, Warton Lacerda. 

O jogo 

Tarde de decisão em Piripiri. Altos x Fluminense valendo o título de Campeão Piauiense 2021. O Altos entrou em campo em vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e logo  aos quatro minutos da primeira etapa na Arena Ytacoatiara o placar foi ampliado. Com Betinho, em chute rasteiro que passa por todo mundo, mostrou mais uma fez a tranquilidade e frieza do Camisa 19, após excelente jogada construída por Klenisson. 1 a 0 na segunda partida da final. 3 a 1 no placar agregado. 

O jogo foi bastante disputado e o juiz Antônio Bid precisou intervir em vários momentos e cartões foram distribuídos. Aos 22 cartão para o zagueiro do Fluzao, David e aos 24, 37 o atacante do Altos, Klenisson e o zagueiro Leandro Amorim. Precisando fazer dois gols para seguir sonhando com o título o técnico Wallace Lemos faz alterações ainda na primeira etapa e coloca Alisson no lugar de Hiago. 

O Fluminense cresce um pouco na posse de bola e fica mais ofensivo, mas praticamente não finaliza. Teve boa chance com Lopeu arriscando de longe, mas bola vai para fora e aos 49, acréscimos, quase chega ao empate, mas Ray salva a jogada de contra ataque, após erro de Lobo ao não tirar bola lateral e Gleisinho faz o cruzamento. A bola passa pelo goleiro Mondragon e o volante é quem consegue cortar a jogada.

Na segunda etapa muitas mudanças dos dois lados, mas foi o Altos quem conseguiu cadenciar o jogo e aplicar o placar. Aos 33, Manoel recebe passe açucarado de Juninho Arcanjo e marca. Logo dois minutos depois, Manoel aparece novamente e aproveita falta batida por Tiaguinho e de cabeça marca o segundo dele e o terceiro do Altos na partida. No placar agregado ficou nítido a superioridade do Jacaré em cima do adversário e somada a vitória de 2 a 1, mas os 3 a 0 do jogo de volta o placar agregado foi de 5 a 1. 

O Altos conquista seu terceiro título de campeão Piauiense e de quebra garante também sua vaga direta dentro da Copa do Nordeste 2022.

Veja como ficam distribuídas as vagas do Piauí em competições nacionais em 2022

O título do Altos conquistado neste sábado, no Campeonato Piauiense, pôs fim à corrida dos times do estado por vagas em competições nacionais em 2022. Depois de garantir antecipadamente presença na Copa do Brasil por ter chegado à final do estadual, o Jacaré assegurou ainda, com o tri estadual, vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Vice-campeão estadual, o Fluminense-PI vai disputar a Copa do Brasil e Série D. A segunda vaga do Piauí no Nordestão será do River-PI, segundo melhor piauiense no Ranking Nacional de Clubes da CBF. O Altos é o melhor ranqueado, mas já tem vaga na competição por conta do título.

Clube da Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos beneficiou ainda um rival no Piauiense. Ao disputar a final, o Jacaré jogou no colo do 3º colocado uma vaga na Série D. Com isso, o 4 de Julho é quem vai disputar a competição nacional em 2022. E um detalhe: caso o Colorado conquiste o acesso na 4ª divisão deste ano, o Flamengo-PI, 4º colocado na tabela, é quem ganha esta vaga.

Altos deve repetir escalao titular que venceu o Flu-PI no jogo de ida da final  Foto: Arthur Ribeiro/ge

Bianca Viana

Mais de Esportes