Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:40

Secretário anuncia inauguração da Casa de Detenção de Campo Maior para o 2º semestre

A Casa de Detenção de Campo Maior deverá desafogar as outras unidades, diminuindo as rebeliões e fugas.

 Fotos: Ascom Sejus

Diante das constantes fugas e rebeliões que vem acontecendo no sistema prisional do estado do Piauí, o secretário de justiça, Daniel Oliveira em uma entrevista na manhã de hoje (04) explicou a forma como governo vem agindo diante do problema.

 

Segundo ele a reorganização, o planejamento e o diálogo tem sido constante em busca da resolução do problema. O governador decretou emergência no sistema prisional do estado e nos próximos noventa dias serão reformados as unidades do sistema prisional do estado, precárias após as depredações ocorridas depois das rebeliões . A fragilidade tem motivado os detentos a fugir. A policia militar tem reforçado a segurança e a Força Nacional poderá agir em situações pontuais, inclusive nas revistas, informou Daniel .

 

O secretário informou ainda que a Força Nacional permanecerá realizando o policiamento ostensivo na capital, só que agora em regiões que antes não atuava, como a zona norte, por exemplo, que agora terá policiamento ostensivo pela Força Nacional.

 

CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO
Visando aumentar o efetivo de agentes, está previsto para janeiro o lançamento do edital do concurso que vai oferecer 75 vagas para Agente Penitenciário.

 

INAUGURAÇÃO DA CASA DE DETENÇÃO DE CAMPO MAIOR
Com as obras adiantadas, o secretário acredita que no segundo semestre de 2016 a Casa de Detenção de Campo Maior deverá ser inaugurada, o que vai desafogar as outras unidades, diminuindo as rebeliões e fugas.

 

Fonte: 180graus

Por Otávio Neto

Mais de Cidades