Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:42

Festejo de Santo Antônio em Campo Maior (PI) será com igreja fechada pelo 2º ano; veja programação

As celebrações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da catedral

 Reprodução

A Diocese de Campo Maior divulgou nesta sexta-feira (14), a programação dos Festejo Santo Antônio Aparecido de 2021, que será realizado com igreja fechada pelo segundo ano seguido, por causa da pandemia da covid-19. As medidas foram necessárias, para garantir a segurança das pessoas que irão participar da organização dos festejos, bem como do público em geral.

Segundo o comunicado, a missa de abertura dos festejo no dia 31 de maio, contará apenas com a presença da equipe litúrgica e a comissão organizadora. A celebração será transmitida pelas reder sociais a partir das 18hs.

As novenas serão realizadas de portas fechadas, apenas com noitários e equipe litúrgica. As missas durante o período dos festejos serão às 8hr da manhã, abertas ao público, com 25% da capacidade.

As alvoradas ao meio dia, mas restrita somente aos músicos, também com transmissão pelas redes sociais da catedral.

No dia 11 de junho, será realizado um leilão virtual, somente com jóias não perecíveis. Os pagamentos serão feitos avista, cartão ou via Pix. As pessoas que desejarem podem entregar um envelope, com o valor da jóia que seja ofertar.

No dia dos vaqueiros, acontecerá um feirão em frente ao salão paroquial, ao lado da catedral, a partir das 7hs da manhã.

Já no dia 13, acontecerá Ofício Divino das Comunidades, missa solene às 9hr, e missa de Santo Antônio ao meio dia. À noite, a partir das 18h, missa de encerramento, com entrega de prêmios logo após.

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades