Curta a nossa página
 
30/04 14h10 2021 Você está aqui: Home / Saúde Alecio Rodrigues Imprimir postagem

Covid-19: Primeira vacina 100% nacional começa a ser produzida

O primeiro imunizante contra a Covid-19 fabricado integralmente no País já está em produção em solo brasileiro. O lote inicial de 1 milhão de doses da vacina ButanVac, do Instituto Butantan, começou a ser produzido em São Paulo, nessa quarta-feira (28/04).

O anúncio foi dado pelo governador de São Paulo, João Doria. No entanto, o início da produção ocorre antes mesmo de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar os testes do imunizante em humanos e, consequentemente, o uso emergencial a partir dos primeiros resultados, conforme relatou a CNN Brasil.

De acordo com as expectativas de Doria, o Estado deverá entregar 18 milhões de doses da vacina até a primeira quinzena de julho.

Este prazo coincide com a previsão de conclusão do processo de análise da Anvisa sobre a vacina. Ou seja, a Agência deve dar o parecer sobre a permissão para uso emergencial, ou definitivo, da ButanVac no Brasil.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.