Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:32

Vereador aponta possível assédio moral a servidores públicos municipais em Campo Maior (PI)

 Vereador Zacarias Neto (PSL) - Foto: Em Foco

Na sessão ordinária da Câmara municipal de Campo Maior, realizada na última terça-feira (27), o vereador Zacarias Neto (PSL), apresentou possíveis casos de assédio moral sofridos por servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SELIP) de Campo Maior.

Em um dos áudios que circularam por grupos de aplicativo de mensagens, um possível servidor da secretaria de limpeza conta sem citar o nome da pessoa, que “ele tá humilhando muito as pessoas, capinador, varredeira. Fez uma reunião com as varredeiras e disse que se faltar um dia vai pra fora, faltou? Bota pra fora mesmo! Quem tá mandando é ele”.

Os casos de possível assédio moral seriam praticados contra vários setores dentro da secretaria. Na sessão de terça-feira (27), Zacarias disse que pretendende ir fazer uma visita na secretaria de limpeza, afim de apurar os relatos.

OUTRO LADO

A reportagem do Em Foco entrou em contato com o secretário municiapl de Limpeza Pública de Campo Maior, Paulo De Tárcio, para falar sobre o assunto. Ele confirmou a existencia de rumores. 

“Na verdade, está tendo rumores, pessoas que estariam sendo pressionadas, coagidas. Isso chega ao meu conhecimento, mas não vou afirmar, porque não chegaram até mim e relataram, mas tá existindo os comentários”, disse Paulo.

Ainda segundo o secretário, os casos seriam a respeito de “pessoas que foram colocadas lá (Secretaria) para ficarem a frente de serviços de comando. É uma situação um pouco delicada”, comentou o secretário.

Paulo disse que está em viagem, resolvendo assuntos pessoas, por esse motivo está afastado da Secretaria, mas que pretende resolver a situação junto ao prefeito João Félix, assim que retornar a Campo Maior, o que deve ocorrer até a próxima segunda-feira (2/05).

Fellipe Portela

Mais de Cidades