Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:11

Ministro da Educação visita o Piauí e realiza entrega de ônibus escolar para 32 municípios

Por causa da pandemia, a entrega simbólica dos veículos será de forma híbrida, restrita a convidados.

 Com Informações: Cidade Verde

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vem ao Piauí para entrega de ônibus escolares nesta segunda-feira (26). A solenidade está marcada para 11h, no Parque Nova Potycabana. Participam do evento, o governador Wellington Dias, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Os veículos vão possibilitar a renovação da frota escolar dos 32 municípios contemplados.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS:

Brejo do Piauí, Ribeira do Piauí, Parnaíba, Corrente, São Miguel do Tapuio, Cocal dos Alves, São Julião, União, Aroazes, Bom Jesus, Miguel Alves, Parnaguá, Dom Inocêncio, Itainópolis, Arraial,  Betânia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sebastião Barros, Bonfim do Piauí, Rio Grande do Piauí, Avelino Lopes, Esperantina, Capitão de Campos, Bom Jesus, Parnaíba, Simplício Mendes, Joaquim Pires, Miguel Alves, Cristalândia, Luzilândia, Cocal e Batalha.

Por causa da pandemia, a entrega simbólica dos veículos será de forma híbrida, restrita a convidados.  Ao todo, são 64 ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos, o que compreende 1.408 vagas. Cada um com capacidade para 44 estudantes, além de estação elevatória para cadeirantes. 

Os ônibus fazem parte do programa Caminho da Escola e foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, via bancada federal do estado. O investimento foi R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí.

Bianca Viana

Mais de Política